Sempre gostei de antiguidades e colecionar coisas...
Há décadas venho "juntando" máquinas, objetos e outras peças antigas, cada uma com sua história gravada no desgaste das suas bordas, no desbotado das suas cores ou na ferrugem e na oxidação das suas superfícies.
Mas o tempo foi passando, a necessidade de espaço foi aumentando e as perspectivas de vida diminuindo...
Então, há alguns anos, na tentativa de substituir o "prazer" de juntar coisas "velhas" pelo "risco" de me desfazer delas (será que iria conseguir...???), comecei a anunciar e vender algumas das minhas relíquias no Mercado Livre.
Não foi fácil, mas com sensação de alegria, felicidade e entusiasmo transmitida pelos compradores à cada nova venda e a oportunidade de construir novas amizades, fui aprendendo a me desapegar.
Agora, pra deixar tudo junto, “arrumadinho”, do jeito que eu gosto, resolvi colocar o meu “X” no mapa das lojas virtuais, criando e colocando no ar a “O X DO MAPA”, onde pretendo expor e vender todo o meu acervo de ANTIGUIDADES, itens COLECIONÁVEIS, peças e objetos REUSÁVEIS e outras RARIDADES.
Disse “pretendo colocar” porque vou fazer isso aos poucos, quase que diariamente, já que são muitos itens... E tem de tudo...!!!
Móveis, máquinas, ferramentas, objetos e utensílios de uso residencial e escritório; Discos, livros, jornais, revistas, jogos e brinquedos; Obras de arte, artesanato, cédulas, moedas e outros itens colecionáveis, além de algumas coisas mais “estranhas”, difíceis até de se classificar...
Esta é a “nossa” história.
Mas a do “X” dos mapas do tesouro parece ser bem mais antiga...
Descobri na internet que em 1883 Robert Louis Stevenson publicou um clássico da literatura infanto-juvenil intitulado "A Ilha do Tesouro", onde é narrada a estória de piratas em busca de tesouros enterrados. Diz-se que é nesse livro que aparece pela primeira vez o "X" dos mapas. Diz-se também que o estereótipo do pirata com perna de pau e papagaio no ombro, também teria origem nesse livro.
Enfim, que bom que você conseguiu encontrar “O X DO MAPA”.
Tomara você consiga encontrar aqui também o seu tesouro...!!!
Boa sorte. Byron Jr. - “XARÁ”